Espaço AMA

Tempo de conversa

Um bate-papo sobre temas atuais com os profissionais do Espaço AMA

O Espaço AMA abriu em sua agenda um tempinho para conversa… A proposta é que nossos profissionais e convidados apresentem palestras sobre temas relacionados aos trabalhos que desenvolvem e suas áreas de estudo. O Tempo de conversa é voltado para clientes e para o público geral. É um tempo para a troca de experiências, de conhecimentos e promoção de debates. Abordando temas da atualidade, sempre de forma leve, mas com profundidade!

Onde? Espaço AMA – Rua do Catete, 311 / sala 611 – Largo do Machado.

Valor? Para viabilizar este encontro para o maior número de pessoas, vamos trabalhar com contribuição consciente. Após a experiência, os presentes terão oportunidade de colaborar com o valor que desejarem.

Como me inscrever? Telefone (21) 2237-0309 ou email cadastro@espacoama.com.br.

Vagas limitadas

Acompanhe por aqui a nossa programação

Roda de gestantes – Preparação holística para o parto
08/08, 29/08 e 19/09/2017 (sábados) – 10:00h às 12:30h


O Espaço AMA recebe a roda de conversa sobre a preparação holística e energética para o parto, conduzida pelas doulas Marina Morena Costa e Nina Bázan e pela psicóloga Aline Melo de Aguiar. Venha conversar sobre como a conexão com a energia feminina pode ajudar a mulher a se preparar e a se empoderar para esse momento e quais terapias podem ser utilizadas nesse processo.

Será um espaço de troca, partilha e apoio a mulheres que estão gestando. Em cada encontro são trabalhados diferentes chakras (centros de energia do corpo), através de exercícios de Yoga, meditação, aromaterapia e Reiki. Os eventos são independentes, porém complementares.

As rodas inspiram-se na filosofia do sagrado feminino para despertar o instinto materno e a experiência plena da gestação. Resgatando a confiança no poder criativo feminino para receber o novo ser em segurança de todas as capacidades como mulher. Limpando e ativando, a nível sutil, as energias que envolvem a maternidade e o feminino. Também será abordada a importância da saúde emocional, mental e espiritual na gestação para se preparar para o acontecimento do parto e da amamentação.

09/12/2016 (sexta-feira) – 15:00h às 16:30h


palestra-2

A psicóloga Aline Melo de Aguiar, coordenadora do Espaço AMA e de grupos de apoio para gestantes e mães, motivada por um debate online sobre a perda de libido após o nascimento dos filhos, convida homens e mulheres para uma roda de conversa sobre o tema.

O título do encontro foi cunhado da fala de uma das mães, que, ponderando sobre a perda de libido após o nascimento dos filhos, brincou, dizendo nem se lembrar o que é libido.

A perda de libido, principalmente pela mulher, após o nascimento do filho, passa por diversos motivos, tais como biológicos, psicológicos, sociais e práticos, que serão abordados na conversa. Para ilustrar, aqui são apresentados alguns pontos que podem afetar a vida sexual do casal:

  • Alteração da rotina após o nascimento do filho;
  • Cansaço com os cuidados com o bebê;
  • Conflitos pela distribuição desigual das tarefas;
  • Alteração hormonal provocada pela amamentação;
  • Alterações corporais provocadas pela gestação e pelo parto (a mulher pode sentir-se “feia”);
  • Função sexual X função nutritiva do seio;
  • O bebê supre todas as carências afetivas da mãe;
  • O bebê exige todas as atenções;
  • Receio de uma nova gravidez.

Venha debater e refletir sobre o tema e contextualizar por que algumas mulheres e homens, talvez prefiram dormir a fazer sexo, após tornarem-se pais!

02/12/2016 (sexta-feira) – 12:00h às 13:00h


palestras

Estamos em constante mudança e recebendo novas informações o tempo todo. Na era da tecnologia e do tempo escasso, o excesso de dados pode nos deixar pouco disponíveis para cuidar de coisas importantes, como o autoconhecimento. Este processo nos leva a aprender muito sobre nós e sobre o mundo, mas também a desaprender o que é necessário para que novas possibilidades se acomodem dentro de nós.

Existem diversas formas de buscar o autoconhecimento. Para Gabriella Morena, esse processo se deu no decorrer de uma viagem de 10 meses, por 15 países. Com uma mochila nas costas e o desejo de conhecer novas realidades e culturas ela rodou o mundo e inaugurou, segundo seu relato, uma série de transformações em sua vida, fruto de aprendizados e também de desaprendizados. Esse processo de autoconhecimento que ela irá compartilhar dá início ao Tempo de Conversa no Espaço AMA, um momento de bate-papo com nossos profissionais a partir de um tema atual.

Quem é Gabriella Morena?

Psicóloga, terapeuta sistêmica, especialista em trabalhos com famílias, casais e grupos, professora universitária e mochileira. Já passou por ONGs, Secretarias de Governo, universidades e escolas, em atividades que incluem consultoria, palestras, facilitações, coordenação e voluntariado. Atua no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte com atendimento psicoterapêutico, orientação vocacional e facilitação de processos grupais. Além dos temas associados ao seu campo de atuação, estuda comunicação não-violenta, sexualidade e gênero, metodologias colaborativas e práticas inovadoras em educação.

Categorias:   Educacional / Profissional, Espaço AMA, Núcleo gestante, Núcleo mãe-bebê, Oficinas, Todas as categorias

Comentários

Espaço AMA