Psicoterapia Perinatal
A gravidez e o puerpério provocam muitas alterações fisiológicas e emocionais nas gestantes e mães, despertando fragilidades, dúvidas e medos.
Independente do número de filhos que a mulher tenha, cada gravidez e cada filho trazem preocupações específicas que podem refletir na gestação, no trabalho de parto, nos cuidados com os bebês e na integração do novo membro ao seio familiar.
A maternidade não é instintiva, não é algo para o qual a mulher vem pronta simplesmente por nascer do sexo feminino. É um processo de construção de um novo papel que a mulher terá que desempenhar. Que vai se incorporando, aos poucos, na sua personalidade, somando-se aos demais papéis que desempenha e transformando todo o seu ser.
A psicoterapia perinatal te ajuda a construir esse novo papel, integrando-o à sua identidade e te fortalecendo para os desafios da maternidade.
Na psicoterapia perinatal, você poderá:
- Acolher suas emoções e receber informações sobre a gestação e o pós-parto.
- Expressar seus sentimentos e dúvidas sobre a maternidade.
- Planejar sua família com segurança e informação.
- Aprender sobre o desenvolvimento e os cuidados com o bebê.
- Lidar com as angústias, culpas e cansaço do puerpério.
- Construir uma rede de apoio.
- Refletir sobre sua vida profissional, social e amorosa após a chegada do bebê.
- Reconectar-se com a mulher que você é, além de ser mãe.
Utilizamos abordagens sistêmicas em nossos atendimentos, perpassando a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), a Terapia Familiar Sistêmica e a Terapia Narrativa. Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), a Terapia Familiar Sistêmica e a Terapia Narrativa.
Informações e inscrições: WhatsApp (21) 99852-2004 (clique aqui para iniciar conversa)
Para mais informações e agendamentos, favor encaminhar mensagem contendo nome e informações que deseja.